Fórum de coletaneas culinárias virtuais
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sanduíches de Frango e Gergelim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Mensagens : 7655
Data de inscrição : 27/08/2010

MensagemAssunto: Sanduíches de Frango e Gergelim   Qui 10 Nov - 23:48


ingredientes

2 peitos de frango cozidos (300 gramas aproximadamente)
½ cebola roxa pequena, picada
1 colher de sopa de óleo de gergelim
2 colheres de sopa de cebolinha picada
3/4 copo de salsinha picada
½ copo de maionese (normal ou light)
½ limão (suco)
¼ de copo de gergelim branco ou preto, cru (não tostado)
Manteiga
Pão sem cascas (15 fatias aproximadamente)

modo de preparo

1. Se você não tiver cozido o frango, faça-o numa pequena panela com agua, uma folha de louro e 1/2 pedaço de cebola. Deixe o frango resfriar dentro do caldo e em seguida, corte ou desfie-o. Reserve. Se o frango já estiver cozido, prossiga com o resto da receita.
2. Ponha o gergelim numa pequena frigideira e leve ao fogo médio até começar a dourar e perfumar a cozinha. Cuidado para não queimar o gergelim: fique atento e não descuide da frigideira. O gergelim queima muito rápido. Reserve.
3. Ponha na vasilha do processador a maionese, o óleo de gergelim, o suco de limão e processe até ficar bem incorporado. Adicione a cebolinha picada, ¼ de copo de salsinha e a cebola roxa e processe rápido, uma ou duas vezes, usando o botão de pulse da maquina. Adicione então o frango em pedaços pequenos e pulse de novo rapidamente. Não queremos uma pasta muito lisa, queremos ainda a textura do frango.

4. Ajuste o tempero com sal, pimenta, mais suco de limão se for preciso e mais maionese se necessário. Reserve a pasta enquanto prepara os pães;
5. Passe manteiga em todas as fatias de pão e divida cada fatia pela metade, na diagonal.
Com uma pequena colher ou faca, recheie 1 metade com a pasta de frango e sobreponha com a outra metade do pão. Passe manteiga em 2 laterais do triangulo.
6. Quando houver recheado todos os sanduiches e passado manteiga mas laterais, ponha o restante da salsinha muito bem picada numa vasilha, e o gergelim tostado em outra vasilha. Pegue cada sanduiche e aperte uma lateral amanteigada na salsinha e a outra no gergelim. Arrume no prato de servir com a parte sem nada para baixo, deixando as partes enfeitadas de gergelim e salsinha para cima. Sirva imediatamente ou guarde na geladeira coberto com filme plástico. Você pode fazer a pasta de frango na véspera e rechear os sanduiches no dia de servir.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://suspirosnacozinha.7forum.info
 
Sanduíches de Frango e Gergelim
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Suspiros na Cozinha :: Sua primeira categoria :: Lanches-
Ir para: