Fórum de coletaneas culinárias virtuais

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  LoginLogin  

Compartilhe | 

Sorvete de Ameixa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

MensagemAssunto: Sorvete de Ameixa   Qui 3 Jan - 23:35

Ingredientes:

450g de ameixas
80ml de água
150g de açúcar
250ml de natas
1/2 colher de chá de essência de amêndoas ou kirsch (opcional)

Preparação:

Colocar as natas (usei creme culinário) no congelador por, pelo menos 15 minutos antes de as usar, deste modo será mais fácil bate-las em chantilly.

Corte as ameixas ao meio e retire os caroços. Cada corte de ameixa em oitavos, e coloque-os num tacho com a água. Tape e cozinhe em fogo médio, mexendo ocasionalmente, cerca de 8 minutos. Retire do fogo e misture o açúcar.
Triture (usei a varinha mágica) o xarope e deixe-o arrefecer completamente.

No liquidificador bata as natas e a calda de ameixa*.

* Eu optei por bater as natas e depois envolver nelas o xarope. Mas na receita original mandava bater tudo junto no liquidificador (sem bater as natas previamente)

Sorveteira: Deitar o preparado anterior na máquina de fazer gelados (sorveteira) e aguardar cerca de 30 minutos, ou até que ver que o gelado está pronto. Verter o gelado numa caixa com tampa e levar ao congelador até à hora de servir.

Método tradicional: Coloque o gelado em caixinhas com tampa, leve ao congelador e espere até se começarem a formar cristais de gelo nos bordos do gelado.
Quando isto acontecer, retire o gelado do congelador e bata muito bem com um garfo ou uma batedeira, até quebrar todo o gelo.
Leve de novo ao congelador por mais 2 a 3 horas (vá retirando de meia em meia hora, voltando a quebrar os cristais de gelo com um garfo ou batedeira).
Ver perfil do usuário http://suspirosnacozinha.7forum.info

Sorvete de Ameixa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Feliz Dia do Sorvete!
» BASE GALPÃO
» Alguns de minha frota com palitos de sorvete.
» Algumas de minhas carretas feitas com palitos de sorvete.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Suspiros na Cozinha :: Sua primeira categoria :: Sorvetes-
Ir para: