Fórum de coletaneas culinárias virtuais

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Pão recheado com Queijo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

MensagemAssunto: Pão recheado com Queijo   Sex 30 Ago - 0:10

Ingredientes

200 ml de iogurte natural
1/2 colher de sopa de açúcar (rasa)
1/2 colher de sopa de sal (rasa)
1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
entre 2 e 2 1/2 xícaras rasas de farinha de trigo

Misturar ao iogurte o açúcar, o sal e o bicarbonato de sódio.
Juntar a farinha aos poucos até ficar uma massa homogênea.

(Eu confesso - joguei tudo na cuba da máquina de fazer pão e fui colocando a farinha aos poucos).
Dividir em 4 partes, formar bolas e deixar descansar cobertas com um pano por 15 minutos.

[color][font][url][/url][/font][/color]
Recheio:Entre 400 e 500 gramas de queijo feta (opcional misturar 50% com mozarela)
(Eu usei 200 gramas de meia cura, 200 gramas de mozarela e 100 gramas de parmesão)
1 ovo
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo

Misturar tudo até ficar homogêneo.

Abrir com um rolo cada bola num círculo de aproximadamente 15/18 cm de diâmetro e entre 5/7 mm de espessura.

[color][font][url][/url]Coloque no centro 1/4 do recheio, levante as pontas e aperte-as um pouco, fechando bem.[/font][/color]
Modele com as mãos, amassando dando uma forma achatada e redonda. Polvilhe um pouco mais de farinha se necessário e cuidadosamente passe o rolo por cima para abrir a massa até chegar num círculo aproximado de 20/25 cm de diâmetro e 5 mm de espessura.

[color][font][url][/url]Colocar os Khachapuri numa frigideira com anti-aderente (sem óleo!!) e assar em fogo baixinho, virando de lado quando estiver assado. Sirva quentinhos....pincelando manteiga derretida por cima.[/font][/color]

Créditos- Zakuskas
Ver perfil do usuário http://suspirosnacozinha.7forum.info

Pão recheado com Queijo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Suspiros na Cozinha :: Sua primeira categoria :: Lanches-
Ir para: