Fórum de coletaneas culinárias virtuais

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

SEQUILHOS DELICIOSOS.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

MensagemAssunto: SEQUILHOS DELICIOSOS.   Sab 14 Jun - 23:10

2 ovos
8 colheres sopa não muito cheias de açúcar
5 colheres sopa rasas de margarina
500 g e mais 6 colheres sopa (cheias) de maisena
5 colheres sopa (cheias) de trigo
200 ml de leite condensado (essa medida equivale a lata menos um dedo ok?)
1 colher café de fermento em pó
3 colheres sopa de chocolate em pó (opcional )
numa tigela misture bem primeiro os ovos, margarina e o açúcar
ir pondo o resto dos ingredientes e amassando com as mãos até dar o ponto, vira uma bola, e se sentir que está umida demais e grudando adicione mais uns chuvisquinhos de maisena (mas limpe as mãos antes pra não por maisena sem necessidade, as mãos sujas de massa faz com que o ponto possa estar errado ok?)
faça bolinhas pequenas tipo de gude e coloque numa assadeira untada e enfarinhada e então achate as com un garfo ou faça argolinhas pequenas como um anel
leve ao forno pré aquecido a 180 graus e asse por uns 15 minutos, sem deixar dourar, tem que ficar clarinhas
retire e espere esfriar e guarde em pote bem fechado...
o chocolate pedido na receita é para por se desejar em metade da massa e dar um leve sovada pra que misture bem e modele como os demais...
com esse tome cuidado pois como é escuro pode queimar e vc nem perceberá
costumo misturar um pedacinho de massa de cada cor e fazer o sequilho mescladinho. as crianças aqui adoram...
dica:
como essa é uma daquelas receitas que rendem muito, vc precisa agilizar o serviço, então eu faço assim:
unto duas ou tres assadeiras e já aqueço o forno assim que começo a modelagem...quando termino uma forma, o forno já estã aquecidinho e eu ponho pra assar e já vou enchendo outra assadeira pois quando acabar a primeira fornada já terei outra pronta pra ir novamente ao forno e daí já vou enchendo outra e assim faço até terminar tudo...
dica de como fiz os sequihos da foto:
fiz cordões tipo nhoque da grossura do dedo mindinho e cortei mais ou menos de 0,1 cm a 1,5cm e coloquei na assadeira e depois de todos arrumadinhos eu fui achatando com o garfo de leve só pra marcar e dar forma...
o detalhe é que eu não untei nem enfarinhei a forma dessa vez como pede na receita, eu sempre untava e enfarinhava mas eu decidi arriscar e não é que deu certo? rsrsr não grudou é verdade mas tive de tirar com um espatula pra não quebrar pois o biscoito é muito delicado
Ver perfil do usuário http://suspirosnacozinha.7forum.info

SEQUILHOS DELICIOSOS.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Suspiros na Cozinha :: Sua primeira categoria :: Biscoitos-
Ir para: